domingo, 18 de março de 2012

mosaico c/vidro de parabrisa

Desejo um domingo cheio de paz, harmonia p/tds.,
Hj a minha postagem tem duas histórias;
.
Nas minhas andanças, tem um senhor q/mora no bairro vizinho ao meu e na garagem dele é um verdadeiro depósito de ferro velho e td q/vcs imaginarem(morro de vontade de entrar lá e fazer um limpa,rsrsrs). Certo dia passei e vi uma mesinha pendurada no muro, passei no dia seguinte e ele estava na porta então perguntei se não queria me vender aquela mesinha, papo vai, papo vem e ele me deu dizendo q/estava td descolada e q/precisava de reformas. Agradeci e fui embora carregando na mão +- uns 500 mts, mais tda feliz,rsrs e aqui está o resultado
Há +- 2 meses atras jogaram uma barrica cheia de vidro de parabrisa numa calçada perto do cond. onde eu moro. Tds os dias eu olhava e ficava imaginando o q/poderia fazer c/tantos cacos de vidros, depois de muito tempo pensei num mosaico e não tive dúvidas vou pega-los (precisei da ajuda do meu neto pois é pesado) levamos pra casa, lavei, coloquei pra secar e fui me aventurar no mosaico pois nunca tinha feito antes........me apaixonei pelo resultado, o desenho ficou perfeito, com certeza vou fazer outros (já estou fazendo)
Agora chega de lero lero e vamos as fotos, ainda falta os ultimos retoques mais não resistir queria mostrar logo pra vcs.
aqui desmontada e lixada

azul frança da coral( a cor azul foi uma sugestão da querida Vero) obrigada amiga, ficou mará, rsrs

começa o quebra cabeça, uma delicia adorei

e agora o resultado...
 
  
e então gostaram??
Bjs e uma semana abençoada pra nos.

45 comentários:

  1. Rai...
    Que lindo isso... amei de paixao.
    Menina, quanta criatividade vc tem!! Isso é uma verdadeira obra de arte, parabens.
    Bjos.
    Eliete

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso esse aproveitamento do "nada", demonstrando um grande sentido de como se consegue reciclar!

    bj

    ResponderExcluir
  3. Rai.
    Sua mesa ficou linda, linda. Para ser mais exata: Mara!!!! Como diria nossa querida Verônica que lhe inspirou no azul e acertou em cheio. Nessa reciclagem você se superou,acredite.
    Parabéns, minha amiga.
    Beijos e tenha uma linda semana.

    ResponderExcluir
  4. Ficou lindo querida eu também fiz uma peça em mosaico de vidro quebrado e adoraria te mostrar dê uma olhadinha bjssssss
    http://www.vidanarte.blogspot.com.br/2011/04/bandeja-de-pezinho-falso-mosaico.html

    ResponderExcluir
  5. Rai...Minha querida .
    Ficou simplesmente maravilhosa sua mesa, mas vc sabe que eu tenho guardado há mais de dois anos vidros de um blindex do banheiro que estourou, agora fiquei bem animada para fazer meu trabalho tb, nunca imaginei que ficaria tão lindo...

    Parabéns pela sua criatividade e pela dica que eu com certeza vou aproveitar...

    Ótimo domingo p/vc...

    Bjos.

    ResponderExcluir
  6. Uau uau uau!!!! Arrasou na transformação!!! Ficou maravilhoso!!!

    B-jokasssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  7. Rai amadaaaaaaaaaaaaaaa, estou maravilhada!!! Que linda que ficou a mesinha, não se fala que é a mesma!
    O azul ficou divino, e o mosaico perfeito!
    Rai, amo suas transformações, tu tens idéias muito boas, e recicla tudo, até vidro de parabrisa!
    AMEI!!! Parabéns!!!
    Bjosssssssssssssss
    Vero

    ResponderExcluir
  8. Maravilhoso!
    estou admirada com sua criatividade. A cor ficou ótima.

    Bjus
    Cafeecetim

    ResponderExcluir
  9. Rai, que paixão de banqueta. Linda a cor e o mosaico. Uau!! Fera na reciclagem essa minha amiga. Parabéns, você é multifuncional.
    Pois é, Rai, faz teeeempo que não posto nada, ando afastada do blog (outras prioridades). E sabe que observei que não faço falta (olha a carentona aí!). hehehe... Fiquei esperando para ver se alguém dava por falta da sandra, e eis que surge a querida RAI. Obrigada pelo carinho.
    Ganhei meu dia!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Ola Rai

    Depois de uma semana consegui te seguir, minha net esta muito lenta, parabéns pela reciclagem, preciso pegar umas aulas com vc...

    Beijinhus e boa semana

    ResponderExcluir
  11. Uaaaau!
    Que arte maravilhosa!
    Amei o tom do azul.
    O próximo mosaico o tema será livre, coloca este post lá semana que vem.
    Parabéns!
    Beijos e amei sua visita ♥

    ResponderExcluir
  12. Olá! :)

    Adorei a ideia do mosaico. Ficou com um resultado muito bonito. Parabéns pela transformação radical. Ficou lindo!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Menina... que trabalho maravilhoso! Ficou lindo, brilhante e a madeira nem parece a mesma! O azul ficou lindo!
    Parabéns, gostei muito!
    Bjs e boas energias na semana!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  14. Vim dar um xero e desejar-lhes um final de semana abençoado.

    Beijos
    hptt://cafeecetim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Ficou muito legal isso. Tb gosto bastante de dar novos usos para as coisas desacraditadas.
    Beijoca
    Maíra

    ResponderExcluir
  16. Rai, adorei seu blog. Suas transformações são show de bola, mas me apaixonei por essa mesinha azul.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Eita Rai, você é danada mesmo, hein? Que lindo... ficou maravilhoso!!! Adoro suas invencionices!
    Olha só, estamos realizando nosso 1° sorteio... passe por lá para participar. Estou te esperando, tá? Beijos, Pri!

    ResponderExcluir
  18. Muito interessante. Guardei por muito tempo esses caquinhos de parabrisa. Sabia que tinham potencial, mas nunca fiz nada. Num dia de mudança foram para o lixo. Adorei o resultado de seu trabalho. Parabéns!
    Bj...Bj
    artemadeiraevida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Olá Raí boa tarde!Raí a tempo que pesquiso na net sobre esta técnica vi há muito tempo mais não salvei a pagina e vendo o site da Vera achei você...Olha tem como você me passar como faço este trabalho, pois há muito tempo peguei junto com meu esposo uns cacos de vidros e guardamos rs agora achei você amiga com este lindo trabalho.Procurei seu e-mail para te manda só que não achei bom sempre vou da uma olhadinha aqui na sua pagina ok!Amei todos os seus trabalhos e em breve vou compra também a pasta fica com Deus e que ele te abençoe sempre tenha um maravilhoso final de semana com muita luz.
    Não tenho blog nada infelizmente mais em breve tenho que fazer um na verdade já era pra me ter feito só que aja tempo rsr...
    Amiga forte abraço me chamo Lucy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucy, obrigada pela visita.
      Mande teu email p/railsgomes@yahoo.com.br e te explico c/mais detalhes.
      Um fim de semana cheio de paz pra vc e tua familia.
      Bjs,
      Rai

      Excluir
    2. oi rai o meu nome e weliton carlos, moro no piaui tambem trabalho com arte. faço quadros com pedaço de vidros. faço nomes de pessoas com as cores de time.

      Excluir
  20. Oi Raí bom dia!Olha já anotei seu contato vou te escrever ok!Muito obrigada amiga Deus te abençoe sempre...Que você tenha uma maravilhosa semana cheia de luz e paz juntamente com sua família.
    Bjs pra você tb.
    Lucy

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Achei lindo seu trabalho. Estou pintando um móvel em azul frança, mas não tem vidro. Gostaria de saber como você fixou o vidro, tem como?

    Obrigada,

    Cláudia

    ResponderExcluir
  22. Menina espertissimaaaaaaaaaaaaaa ,voce nos inspira a realizar proezas tbm rsrsrsrsrs amei tua mesinha querida.Eu tenho aqui 2 baldes cheios de vidro do box que quebrou,gostaria muiiiiiiiiito de reciclar objetos c/ ele voce pode me dar um help?Como tingir os mesmos ?Com que colamos?Aguardo sua preciosa atenção,parabéns pela capacidade de reciclar .BJS Nadja lilarts@ymail.com

    ResponderExcluir
  23. Olá?! Amei de paixão!!!! Também quero fazer uma, mas acho que não entendi direito como foi que você colou os cacos.... Foram arrumados em cima de uma tábua, e depois o que vc passou em cima pra colar???? E tirou o apoio de baixo???? Quanto tempo demora pra secar????

    Fico ansiosa no aguardo de sua resposta....

    Grata desde já....

    Thathá....

    ResponderExcluir
  24. Mas a madeira debaixo, você tira depois???? como vc fez????

    ResponderExcluir
  25. Mas a madeira debaixo, você tira depois???? como vc fez????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thaís a madeira é a base, ela fica pois vc cola as cacos nessa base. Todo mosaico tem que ter uma base senão não funciona, cai td.

      Excluir
  26. Boa Tarde, tive um acidente com box do banheiro, e vim olhar o que poderia ser feito com os cacos, me deparei com seu post, mas nunca trabalhei com este tipo de mosaico, e pela foto a impressao é de transparencia... enfim minha duvida éa mesma da Thais Mercadante, vc poderia fazer um passo a passo pra me ajudar?
    grata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tânia. O passo a passo é esse que tá aí. Vc tem que ter uma base de madeira(MDF) ou outa qualquer dependendo do que vc vai fazer. Estes cacos são colados com cola branca e vc vai montando como um quebra cabeça, vai encaixando as peças depois de todas coladas faz o rejunte com rejunte de piso , limpa o excesso e deixa secar.Abraços

      Excluir
    2. Raí, voce é muito talentosa,vou tentar fazer algo se ficar legal, mando foto...Obrigada!

      Excluir
  27. UAL Rai! Parabéns, ficou muito lindo, estou pensando em fazer uma também. Eu amei o blog, também tenho um blog, e foi assim que achei o seu, estou pensando em fazer uma postagem sobre reaproveitamento de cacos de vidro. Se quiser vá dar uma olhadinha, pois tem bastante ideias legais de aproveitamentos :http://decorinspiracao.blogspot.com.br/ bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Karen, obrigada pela visita. Tenho andado afastada do blog mais continuo gostando de fazer meus trabalhos, pena que agora moro em apartamento e não tem condições de faze-los. Irei ver teus trabalhos....um abraço, Rai

      Excluir
  28. oi, gostaria de saber o que vc usou de suporte pra ir colocando os vidros?

    ResponderExcluir