Loading...

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

cestinha feita com lata de solvente

Oi Gente!!!
Quando eu era criança tinha um vizinho q/era calheiro e reaproveitava as latas de óleo p/fazer umas cestinhas (já reciclava e não sabia) as mesmas eram compradas pelos vizinhos q/faziam o transporte de ovos( no meu tempo de criança não existiam embalagens p/ovos, sacolas plásticas....) e eu adorava as tais cestinhas. Uns dias atrás vendo uma lata de solvente lembrei-me e tentei fazer uma igual, só q/o aluminio da lata de solvente é bem mais mole q/as antigas latas de óleo.
Tirei a tampa da  lata c/abridor, bati um martelinho pra nivelar a rebarba e não machucar, medi 1/5 cm e fiz um furinho pra ficar mais fácil de cortar
cortei c/tessoura(tem q/usar luvas e cuidado pois o alumínio machuca)

Fiz uma pequena pressão na parte superior p/moldar a cestinha, coloquei uma alcinha..

como o corte não ficou perfeito, envolvi c/fita isolante, para não machucar a mão .  Fui muito boa esta lembraça, a nossa infancia é uma fase de nossas vidas maravilhosa.
Bjs,
Rai

Ainda aproveitando esta postagem quero mostrar mais um selinho q/ganhei da Ellen do Atelier Ellen Monna , obrigada Ellen pelo carinho.
logo estarei repassando. Bjs

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Campanha Sustentabilidade

Oi gente o blog reiciclando está fazendo uma campanha cujo título é uma pergunta :
 "Sustentabilidade - Você faz a diferença?"

É uma iniciativa muito legal, participem.
Bjs,
Rai

sábado, 21 de janeiro de 2012

Sorteio

Sorteio

Gente, tem sorteio de um kit da confort no blog da  Priscila do blog  um lar http://umlar.blogspot.com/2012/01/sorteio-de-aniversario-3-anos-do-um-lar.html
Bjs
Rai

criado mudo, antes e depois

Oi Gente,
Bom fim de semana a todos.
Em minhas caminhadas matinais, vou eu ouvindo uma musiquinha e derepente......ele aparece em minha frente jogado em um canto da calçada, sozinho abandonado, sujo e perneta. Parei, olhei, examinei e decidi
dar uma perninha pra ele e tb uma roupa nova. Deu um trabalhão danado mais tive o maior prazer pois ficou lindo e vai ser meu companheiro por muitos anos.
vejam a situação....
Fiz uma gavetinha c/madeira de um faqueiro e o tampo c/um aglomerado q/tinha aqui(queria colocar td de madeira mais como não tinha, vai c/o q/tem mesmo, rsrs) 
Aqui usei de td um pouco(o q/tinha em casa) silicone, cola rápida e durepox, um pedaço de madeira do encosto de uma cadeira......precisava fazer uma prótese pra ele, então fui usando a imaginação e o material disponível.
E aqui tá o resultado da sujeira depois q/eu lixei. Agora me digam se não sou uma louca, usei o espaço 1x1m da minha lavanderia, imaginem a bagunça q/fiz....geralmente faço estes serviços de corte e lixa no quintal do meu filho mais como aqui chovia s/parar e eu não tive paciencia pra esperar....fiz esta bagunça ai

Mais valeu a pena, vejam o resultado

A gavetinha forrei c/um tecido verde clarinho......usei o verde nostalgia da suvinil e passei betume da judéia(Verô esse betume é mará,rsrsrs, só tem um cheiro muito forte)

E ai alguem pode me dizer onde está a protese, rsrsrs?.....o puxador comprei por 1,50.
A sobra da cadeira fiz uma mesinha de canto, ainda não tá boa mais por enquanto vai ficar assim, os desenhos fiz p/disfarçar onde cortei o encosto quebrado, o certo seria  passar massa, mais como não tinha....detalhe os desenhos foram feitos c/estencil, como ja disse não tenho esta abilidade.

 
E então gente, valeu ou não valeu resgata-lo?????
Tenham um fim de semama iluminado
Bjs,
Rai


sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Mais um selinho

Oi gente bonita
Ando muito ocupada estes dias s/tempo de vir aqui.......estou trabalhando em um criado mudo e uma mesa de centro, tá me dando um trabalhoooooo, mais vale a pena pq gosto muito de reciclar e transformar e tá ficando bonitooooo.
Passei rapidinho pra agradecer o carinho de tds vcs e tb p/agradecer e mostrar o selinho q/ganhei da telma
http://ambienteseideias.blogspot.com/.
Tenham um fim de semana cheio de energias positivas.........muito carinho pra vcs.
Bjs,
Rai

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Meu 1º selo

Oi gente!!!
Ontem ganhei meu primeiro selinho da Deia das coisas da Deia
. Confesso q/ainda fico tda atrapalhada c/estas novidades, mais um dia fico craque nestas coisas,kkkkkkk
Tenho q/responder algumas perguntas.
Cor favorita: azul
Animal favorito: cachorro
Número favorito: 13
Bebida favorita: suco
Dia favorito: domingo
Flor favorita: rosa
Tb tenho q/falar 10 coisas sobre mim, vamos lá.
1- amo minha família
2- não consigo ficar muito tempo parada
3- gosto de esta sempre buscando novidades
4- sou tranquila porem ansiosa
5- gosto de praia
6- detesto falsidade
7- tenho pavor de rato
8- adoro rosas
9- sou uma manteiga derretida
10-adoro caminhar.

agora tenho q/indicar 5, ai jesus q/coisa dificil.
Veronica KraemeremAlem da Rua Atelier
VERA MORAESemAQUI TEM DE TUDO
Iranilde BrissantemBrissArtes - Pintura em Porcelana e Mosaicos
Sherol VinhasemSherol Vinhas 
cintiaemTem Café no Bulê
Gente não sei se fiz certo, é minha primeira vez
Bjs
Rai

sábado, 14 de janeiro de 2012

Cesto de lixo reciclado

Oi Pessoal!!!!
Quero mostrar pra vcs meu cesto do banheiro.....fiz com dois galoes de água sanitária de 5 lts. a tampa é feita c/o fundo do 2º galão, fiz umas florzinhas(do meu jeito gente,rsrs) e o resultado agradou . O vasinho azul fiz c/garrafa de vinagre. Tb tem a arte do meu cunhado, ele q/está fazendo meus moveis, ja fez os da cozinha, o armário do banheiro, falta o guarda roupa. Td no meu ap. é pequeno inclusive o banheiro como não tinha espaço p/o porta papel ele bolou um porta papel embutido no armário, ficou muito legal....este espaço preto no armário é o porta papel.......ideia muito boa mesmo.





sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Oi gente já começou o primeiro mosaíco do blog casacorpoecia.blogspot.com.....tem muita coisa legal, vao lá pra ver.........meu nº é 143.
Bjs e bom fim de semana a tds nós.
Rai

Desejo um fim de semana iluminado

Oi gente!!!!
Passei rapidinho pra desejar um fim de semana iluminado, cheio de coisas boas, harmonia e saude.
Gosto de ler alguns artigos do site http://www.stum.com.br/ e hj tem uma materia muito interessante, acho q/vcs vão gostar
Bjs
Rai

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

cama transformada em sofá

Oi gente, saudade de vcs.
Hj estou postanto uma cama de solteiro q/transformei em sofá.
Como só tenho dois quartos e o ap. é pequeno resolvi usar um dos quartos como atelier(vixe to xique) rsrs. Porem tenho q/deixar a cama pq se chegar visita tem onde dormir, dai coloquei um forro no colchão, fiz um futon, as almofadas do encosto e lateral. A do encosto fiz inteira p/não ficar caindo.
Espero q/gostem.
Bjs

Rai

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Pap de lustre c/vidro de azeitona e cx. de uva

Oi gente querida!!!!!
A pedido estou colocando o pap do lustre c/vidro de azeitona e aproveito pra mostrar 2 caixinhas de uva q/pintei. Espero q/gostem.
Bjs.
Rai.peguei o vidro de azeitona e passei pasta fosqueante(se não quizer pode deixar liso mesmo, fica bom).
Pintei e furei a tampa p/passar o fio e ventilar tb.
Passei o fio, por dentro dei um nó p/sustentação.

Peguei um circulo de madeira, pintei, fiz 3 furos p/passar o fio, na parte de dentro tb dei um nó p/sustentação. Fixei no teto.
E ai está o lustre pronto, é só fechar a tampa....
Gostaram??
Tambem pintei estas cxs. de uva....fica bem legal pra guardar coisinhas pequenas.

Reforcei as laterais e fundo c/preguinhos pois vem apenas grampeadas e são frágeis.

Lixei, passei uma mão de latex branco






Pintei, só não reparem nas flores e borboletas, pois sou um fracasso em desenho, rsrsrs
Bjs
Rai

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Reflexão, amor e recomeço

Oi gente!!!!!
Bom dia.........o meu 1º post de 2012 e gostaria de mostrar pra vcs um artigo q/li aqui na net e q/deveríamos colocar em prática sempre, infelizmente nem sempre fazemos.
Quero desejar a tods nós um ano cheio de realizações e reflexões tb. Vamos parar um poquinho e prestar atenção nas pequenas coisas q/nos cerca e q/nos faz feliz, ouvir c/o coração, abraçar mais, dizer eu te amo pra nossa familia e pros amigos verdadeiros(qtas vezes temos vontade de dizer te amo e deixamos pra depois).Vamos viver o hj.
Beijos no coração de vcs.
Rai
...o amor nos junta e faz com que muitos se tornem um. Corpos físicos estão separados e continuarão separados, mas existe alguma coisa por trás dos corpos que se encontra no amor, que se torna um através do amor....A comunicação só é possível no amor.

...E lembre-se de que somente quando alguém ouve com o coração, e não com a cabeça, é que o ouvir acontece. Você pode me perguntar, 'o coração também ouve?' e eu lhe direi que sempre que o ouvir acontece, é sempre através do coração. A cabeça nunca ouviu qualquer coisa. A cabeça é uma pedra surda. E isso também é verdadeiro quanto ao falar. Somente quando as palavras vêm do coração, elas são cheias de significado. Somente quando as palavras vêm do coração, elas têm a fragrância das flores frescas; se não for assim, elas serão apenas envelhecidas e murchas, elas serão artificiais - flores plásticas.

...Palavras são indicações muito impotentes, mas se ouvidas em paz total da mente e em silêncio, elas se tornam potentes. Isso é o que eu chamo de ouvir com o coração.
Mas, geralmente, mesmo quando ouvimos alguém, nós permanecemos cheios de nossos próprios pensamentos. Esse é o 'falso ouvir'. Então você não é um shravak, um ouvinte. Você está apenas sob a ilusão de que você está ouvindo, mas de fato você não está.

Para 'ouvir corretamente', é necessário que a mente esteja em estado de observação, completamente silenciosa. Quando você está apenas ouvindo e nada mais está fazendo, somente então você será capaz de ouvir e compreender, e essa compreensão se tornará luz e transformação dentro de você.

Se assim não acontecer, então você não está ouvindo a quem quer que seja, mas apenas a si mesmo, você permanece cercado por um tumulto enfurecido dentro de você. E quando você está envolvido dessa maneira nada pode ser comunicado a você. Então você parece estar vendo, mas não está; você parece estar ouvindo, mas não está.

Cristo disse: 'aqueles que têm olhos para ver, que vejam. Aqueles que têm ouvidos para ouvir, que ouçam.' Estava ele dizendo que as pessoas não tinham olhos nem ouvidos? É claro que elas tinham olhos e ouvidos, mas a mera presença de olhos e ouvidos, não é suficiente para ver e ouvir. Algo mais é necessário e sem isso a existência ou não existência de olhos e ouvidos dá no mesmo. Aquele algo mais é o silêncio interior e a consciência observadora. Somente quando essas qualidades estão presentes é que as portas da mente se abrem e algo pode ser dito e ouvido.

Da mesma maneira que tudo é claramente refletido através de um lago totalmente calmo, sem ondas, também é verdade que o divino será refletido em você quando você se tornar calmo e quieto como o lago.

...Estenda seu corpo no chão confortavelmente e deixe todos os seus membros se relaxarem completamente. Feche seus olhos e por cerca de dois minutos sugira a você mesmo que o corpo está relaxando. Gradualmente o corpo se tornará relaxado. Então, por dois minutos sugira que sua respiração está se tornando quieta e sua respiração se tornará quieta. Finalmente por outros dois minutos, sugira que seus pensamentos estão parando. Essa sugestão firme o levará a um completo relaxamento, tranqüilidade e vazio.

Quando a mente se tornar completamente calma, esteja completamente acordado em seu ser interior e seja uma testemunha dessa paz. Esse testemunhar levará você ao seu ser.

...A meditação atinge a perfeição no dia em que ela se torna desnecessária. Esse estado é o verdadeiro samadhi, iluminação.

...Quando a esperança é acompanhada por determinação e empenho, ela certamente se realiza".


OSHO - O caminho perfeito.