Loading...

domingo, 23 de dezembro de 2012










FELIZ OLHAR NOVO

Carlos Drummond de Andrade


O grande barato da vida é olhar para trás e sentir orgulho da sua história.

O grande lance é viver cada momento como se a receita da felicidade fosse o AQUI e o AGORA.

Claro que a vida prega peças. É lógico que, por vezes, o pneu fura, chove demais...

Mas, pensa só: tem graça viver sem rir de gargalhar pelo menos uma vez ao dia?

Tem sentido ficar chateado durante o dia todo por causa de uma discussão na ida pro trabalho? Quero viver bem.

O ano que passou foi um ano cheio.

Foi cheio de coisas boas e realizações, mas também cheio de problemas e desilusões. Normal.

Às vezes se espera demais das pessoas. Normal.

A grana que não veio, o amigo que decepcionou, o amor machucou. Normal.
O próximo ano não vai ser diferente.

Muda o século, o milênio muda, mas o homem é cheio de imperfeições, a natureza tem sua personali-dade que nem sempre é a que a gente deseja, mas e aí? Fazer o quê? Acabar com seu dia? Com seu bom humor? Com sua esperança?

O que eu desejo para todos nós é sabedoria!

E que todos saibamos transformar tudo em uma boa experiência!

Que todos consigamos perdoar o desconhecido, o mal educado. Ele passou na sua vida. Não pode ser responsável por um dia ruim...

Entender o amigo que não merece nossa melhor parte. Se ele decepcionou, passe-o para a categoria três, a dos colegas. Ou mude de classe, transforme-o em conhecido. Além do mais, a gente, provavelmente, também já decepcionou alguém.

O nosso desejo não se realizou? Beleza, não tava na hora, não deveria ser a melhor coisa pra esse momento (me lembro sempre de um lance que eu adoro: CUIDADO COM SEUS DESEJOS, ELES PODEM SE TORNAR REALIDADE!

Chorar de dor, de solidão, de tristeza faz parte do ser humano. Não adianta lutar contra isso. Mas se a gente se entende e permite olhar o outro e o mundo com generosidade, as coisas ficam diferentes.

Desejo para todo mundo esse olhar especial.

O próximo ano pode ser um ano especial, muito legal, se entendermos nossas fragilidades e egoísmos e dermos a volta nisso. Somos fracos, mas podemos melhorar. Somos egoístas, mas podemos entender o outro.

O próximo ano pode ser o máximo, maravilhoso, lindo, espetacular... ou... pode ser puro orgulho!
Depende de mim, de você!
Pode ser. E que seja!!!



Feliz Natal e um Ano Novo cheio de muita paz e harmonia a tds q/passam por aqui. Essa mensagem do Carlos Drummond recebi da minha sobrinha e é linda.
Que o menino Jesus nos ilumine.
Bjs,
Rai 


domingo, 16 de dezembro de 2012

Um pouco da decoração de Natal e lembrancinhas p/as colegas de trabalho

Essa semana fui puxada, precisava de um dia c/48 horas mais como isso não é possivel vamos na correria mesmo.
Fiz uma decoração bem simples, aproveitando a do ano passado e reciclando algumas coisas. Alem das guirlandas q/já mostrei fiz umas estrelas c/cx. de leite e enfeitei a janela, ficou um visual bem bonito. Tb fiz uns mimos p/as colegas de trabalho, vamos ver?
peso de porta, quarto de criança......
ficou um charme, rsrs....
uma coruja solitária......
os protetores de porta .....
mais um peso, tô na fase das corujas,kkkkkkk....
alguns mobiles...
ainda tá faltando algumas coisas, depois mostro pra vcs.
Que a nossa semana seja de muita luz, harmonia e inspiração.
Bjs,
Rai







sábado, 24 de novembro de 2012

Guirlanda de Natal

Olá pessoal!!!
Essa semana fui bem corrida, traballho, fisioterapia, correria pra fazer os enfeites de Natal mais conseguir, rsrs. Esse ano fiz umas guirlandas , a da minha porta fiz com papelão, tampinhas forrada com tecido , laço de presente e o papai noel foi do ano passado, portanto gastei somente c/a cola, bom não?




A do saguao tb fiz com material reciclavel, papelão, flores de garrafa pet, pinha, lacinhos e o laço grande retalhos de chita....
Fiz tb essa arranjo q/coloquei na lateral das cxs de correio.aqui usei parte da folha de coqueiro, pinhas e flores..

Bom pessoal, por hj  é só, desejo q/nosso domingo seja abençoado.
Bjs,
Rai

sábado, 10 de novembro de 2012

Peso e protetor de porta

Pessoal, ando tão sem tempo estes ultimos meses, queria dar mais atenção ao blog e a vcs, mais infelizmente depois q/voltei a trabalhar o tempo voa e não sobra muito tempo por isso peço desculpas por ter postado e visitado vcs tão pouco. Sei q/vão me entender e me perdoar, rsrs
Fiz esse peso e protetor de porta , foi encomenda de uma colega de trabalho, ela adorou, espero q/vcs tb gostem. O peso coloquei a parte de trás mais largo p/proteger a parede qdo abrir a porta não bater a maçaneta na parede.Esse modelinho é legal pq vc veste a porta, então pode abrir e fechar sem tirar o peso ou o protetor.
aqui o protetor ficou maior q/a porta pois usei na porta do quarto só pra tirar a foto, será usado na entrada do aptº numa porta mais larga.

Até a proxima pessoal.........desejo a tds nós um domingo cheio de paz e harmonia.
Bjs,
Rai

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Mosaico em cx. de faqueiro

Pessoal, passei p/desejar um feriado cheio de paz e harmonia a tds nós e tb p/mostrar mais uma reciclagem c/mosaico.
Era uma caixa de faqueiro...
as fotos não ficaram boas pois é vidro e espelho e dá reflexo, alem da fotógrafa não ser grande coisa,kkkk...

usei vidro e cacos de espelho.....
usei rejunte cinza pra ficar mais perto do prata do espelho....
a parte de baixo, usei vidro fumê como calçada...
por fora passei verniz...
e por dentro colei umas sobras de papel contact (por isso as duas cores na tampa,rsrs)
é isso ai pessoal.............
Bjs,
Rai





sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Porta papel higienico


Oi gente!!!!
 Fiz esse porta papel higienico p/ o banheiro da área de churrasco  da casa do meu filho c/sobras de madeira..


aproveitei uma madeira c/ encaixe de vidro p/fazer o visor....



as fotos não ficaram boas pois tirei c/o celular...
fiz tb o espelho, usei a base do carretel de fios de tv a cabo.
e ai, gostaram???
Desejo a tds vcs um final de semana cheio de paz e acochego.
Bjs,
Rai


quinta-feira, 11 de outubro de 2012

tampa de cx. faqueiro transformada em bandeja

Encontrei essa tampa de caixa de  fagueiro há alguns meses atrás, essa semana tive a ideia de transforma-la em uma bandeja., aqui está a transformação


tico tico nela e começa a transformação....

pintei c/um azul clarinho....

puxadores de gaveta viraram alças......

acho q/se tivesse colocado o rejunte branco teria destacado mais a chaleira....

depois de pronta passei verniz em tda peça.
Desejo um fim de semana cheio de paz pra tds nós.
Bjs,
Rai


.

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

armário reaproveitando gavetas

Pessoal, peço desculpas por estar ausente do meu blog, o tempo ficou curto, ando tendo problemas no braço(burcite, artrite e td q/é ite q/vem depois dos 50,kkkkkk) mais sempre há um tempinho pra fazer uma arteirice. O sofá já acabei faltam as almofadas, logo mostro pra vcs.
Essa semana fiz uma reforma em um armário de parede q/minha nora ia jogar fora, é de mdf mais vai ser útil por mais algum tempo. Reformei p/uma amiga e como ele é pequeno (aqueles q/ficam em cima da geladeira) resolvi colocar umas prateleirinhas nele, eram umas gavetas pequenas q/eu tinha aqui. Espero q/vcs gostem do resultado. Infelizmente esqueci de tirar a foto do armário antes.

gavetas retiradas das calçadas.......

fiz uma graça c/a tico tico (desta vez foi meu filho q/fez, não estou podendo abusar do meu braço)

colei papel contact no fundo das gavetas......


unir as duas e coloquei o armário em cima....

 



este é o resultado............e ai gostaram?..........desculpem a bagunça mais minha mesa está precisando de uma arrumação, rsrs
Que nosso fim de semana seja cheio de muita paz e harmonia.
Bjs,
Rai